Daniel Oviedo

Daniel Oviedo2017-06-19T15:47:53+00:00
Tche Tango - Maestro Daniel Oviedo 2

Maestro Daniel Oviedo

Daniel Oviedo tem contato com a dança desde a infância, pois vem de uma família que tem uma relação muito forte com a dança e com a música.

Iniciou suas aulas no folclore argentino, com apenas 4 anos de idade, crescendo entre zambas, malambos e chacareras. Suas experiências com a arte não foram só através da dança. Sua paixão também o levou a estudar música como parte da sua formação e a eleger o violão e o violino como os seus instrumentos mais parceiros.

Tornou-se profissional como professor de História e Dança Folclórica-Argentina, oportunidade em que onde o Tango aparece somente como mais uma matéria referente ao folclore regional, mas, foi esta cultura que o cativou completamente. Todo o seu interesse passou a ser estudar e investigar cada segmento da dança e da música porteña do Rio de la Plata.

No inicio, a docência foi a sua principal ferramenta de trabalho e dedicou-se durante 15 anos, no interior da Argentina, a iniciar pessoas na arte da dança folclórica e tango, especializando-se em trabalhar com crianças e idosos.

Esta experiência qualificou ainda mais o seu trabalho, que passou a percorrer o mundo, pautado na dedicação, confiança e respeito. Daniel Oviedo desenvolveu sua formação como bailarino, sendo integrante de grandes companhias de Tango. Nesta carreira, tem obtido prêmios e participado de festivais como Baradero, Cosquin e Laborde.

A primeira viagem internacional foi como integrante do Ballet Municipal de Tango da cidade de Venado Tuerto (cidade de origem), participando no Festival de Tango Iquique, no Chile. A partir desta primeira viagem, tem percorrido vários países levando a cultura argentina a diferentes lugares do mundo.