História da Tche Tango

História da Tche Tango2017-07-26T15:33:51+00:00

Tche Tango - A história da Tche Tango - Daniel Oviedo e Mariana Casagrande

 

2002
Com carreira iniciada em 2002, o casal Daniel Oviedo e Mariana Casagrande mostram, através do tempo de trabalho, a sincronia, musicalidade e sintonia da dança.

Neste período, eles trabalharam pelos cinco continentes, com espetáculos, workshops e apresentações com alguns dos grandes maestros da dança, do canto e da música. Em cada experiência, enriqueceram a técnica e a forma de dançar.

Começaram no Brasil, depois, fizeram turnês pela China. No cruzeiro que atravessou o Mar Mediterrâneo, permaneceram por dez meses navegando e visitando cidades como Barcelona, Nice, Cannes, Monaco, Napoles, Roma, Tunes, entre outras.

Em Buenos Aires, capital da Argentina, tiveram o orgulho e prazer de trabalhar por três anos com os grandes Mestres Glória e Eduardo Arquimbao, na mítica casa Michelangelo.


2005

Desde 2005, Daniel e Mariana formaram parte da Pasiones Company de Adrián Aragón e Érica Boaglio, com três espetáculos apresentados: Pasiones, Instinto e Divino Tango, dez turnês pela Europa e a realização do primeiro filme de Tango em 3D, chamado Divino Tango.

Na Argentina, continuaram dançando em diferentes casas de tango, como Michelangelo, La Ventana, Gala Tango, Troilo e Piazzola Tango, além de fazer apresentações em várias milongas porteñas, levando sua arte à diferentes públicos.


2011

Em 2011, os profissionais tiveram a honra de fazer parte da Companhia de um dos maiores bailarinos clássicos do mundo: Hernán Piquin. Com o espetáculo Pasión Tango, dirigido por Laura Roatta, viajaram por diferentes cidades da Argentina, onde o tango e a dança clássica se fundem em um só espetáculo.

De 2011 até 2013, fizeram parte do staff de maestros da escola de tango de uma das mais reconhecidas bailarinas da atualidade: Alejandra Mantiñan. Na Itália e na Alemanha, ministraram aulas de tango e técnica e também foram diretores do espetáculo El Tango en Carne Própria, levando seus alunos para o palco e fazendo-os sentir o maravilhoso prazer de ser um artista.


2014

No ano de 2014, escolheram o Brasil para sentar raízes e abriram sua própria escola de tango. A Tche Tango, com base em Porto Alegre (RS), coloca toda a experiência do casal em prática e eleva o nível de tango encontrado no Brasil, fazendo com que os brasileiros vivam todas as experiências que o tango oferece mundo afora.

Pelo mundo, eles ministram aulas nos diferentes festivais e escolas da Europa, Inglaterra, Argentina, onde demonstram que são um casal consolidado e conquistam muitos adeptos e seguidores a cada trabalho realizado, com sua arte, simpatia, técnica e sincronia.


2015

Idealizaram e marcaram tendência com uma nova linha de sapatos femininos criando a Tche Tango Shoes by Daniel Oviedo e Mariana Casagrande. Em um mercado carente de inovação, trouxeram o produto justo que este necessitava.

A empresa começou pequena, para agradar somente os alunos, mas devido à qualidade e beleza dos produtos, a nova marca de Daniel e Mariana ganhou adeptos no Brasil todo, além de ultrapassar fronteiras, tendo representantes em Buenos Aires (cuna dos sapatos de tango no mundo), Roma (Itália), Califórnia (Estados Unidos) e outros países, fazendo com que a empresa familiar se torne uma referência no mercado.

Participaram dos principais eventos tangueiros no mercado Nacional, como a Bienal de Tango de Florianópolis e foram jurados da Primeira Preliminar de Tango Brasileira na cidade do Rio de Janeiro, sendo responsáveis por escolher quem representaria o Brasil no grande e conhecido Campeonato de Tango mundial que acontece anualmente em agosto na cidade de Buenos Aires, Argentina.


2016

Pela segunda vez consecutiva,  foram os jurados da Preliminar de Tango na cidade do Rio de Janeiro, escolhendo os flamantes Campeões Brasileiros de 2016.

Em Roma, na Itália, trabalharam na escola Barrio Tango, uma das principais escolas de tango da Europa, fazendo parte estável dos maestros itinerantes, combinando seus compromissos no Brasil e dividindo este espaço já há mais de 6 anos nesta escola referência européia tango.

Na Itália, trabalharam nos mais importantes festivais e escolas, levando sua arte e conhecimento aos adeptos do tango, formando novos bailarinos ao mercado.  Tiveram o privilégio de conhecer e estar com o Papa Francisco. Em uma de suas viagens à Roma, foram convidados pelo Consulado do Vaticano à estar presentes em uma audiência Papal, quando tiveram a fortuna de estar conversando com o Papa, evento que marcou suas vidas para sempre!

2017
Foram convidados para ser jurados no Campeonato Italiano de Tango na cidade de Brindisi, Itália. Tiveram a difícil tarefa de escolher o representante italiano na categoria Tango de Pista e Tango Escenario, que representaria o país em Buenos Aires.

Participaram por segunda vez consecutiva como maestros convidados da Bienal de Tango de Florianópolis, um dos eventos mais importantes no Brasil, dividindo o palcos e as aulas com os maiores expoentes do cenário tangueiro mundial. Também foram convidados a estar presentes  em um dos eventos mais importantes de dança de salão do país, o Baila Costão, levando aos bailarinos de todas as artes à cultura tangueira.

Em Buenos Aires, foram convidados a fazer parte do Festival Tango Salón Extremo, do bailarino Fernando Galera, que, em cada ano, escolhe um time de primeira qualidade para levar o tango de salão aos turistas de todo o mundo, fazendo com que o trabalho de mais de 15 anos de parceria de Daniel e Mariana seja reconhecido e valorizado mundialmente.

Os calçados da empresa Tche Tango Shoes foram escolhidos para estar presentes no novo programa de dança da Xuxa , o Dancing Brasil, que ficou marcado em rede nacional devido ao sucesso e aos calçados de Daniel e Mariana, que fizeram parte deste marco na rede nacional, demonstrando a beleza e qualidade de seus produtos.


Daniel Oviedo e Mariana Casagrande
Daniel e Mariana possuem 15 anos de parceria profissional e estão cada vez mais consolidados e reconhecidos no mercado, levando a magia em shows e apresentações, o conhecimento em aulas e workhops, além da visão comercial na nova empresa de calçados, mostrando que esta união profissional, pessoal e familiar ainda tem muito o que agregar ao mercado mundial.