Mariana Casagrande

Mariana Casagrande2017-06-19T15:47:53+00:00

Tche Tango - Os Maestros - Mariana Casagrande

Mariana Casagrande ama a dança desde criança. Este interesse a levou aos primeiros passos na dança de salão, com apenas 12 anos de idade. E bastou um primeiro contato com o samba, o bolero e a salsa para a menina tomar a decisão de se dedicar a essa paixão por inteira.

O Tango surgiu entre os diversos ritmos e foi amor à primeira vista, transformando-se no seu principal interesse. Aos 16 anos, ela aventurou-se em um intercâmbio estudantil em Buenos Aires, Argentina. Esta experiência foi definitiva em sua vida.

Foram 365 dias de conquistas, descobertas, desafios e de muito crescimento. Mariana conheceu de perto inúmeros profissionais, com os quais teve aulas e pôde nutrir os seus conhecimentos de tango.

Entre os profissionais, estavam Mariano Chicho Frumboli, Gustavo Naveira, Alejandra Mantiñan, Horácio Godoy, Nancy Louzan, Damián Essel, Julio Balmaceda, Corina de la Rosa e Aurora Lubiz.

Estes foram alguns dos Maestros que abriram os olhos e o coração de Mariana, para que ela recebesse mais informações e se apaixonasse por esta arte do Rio de la Plata. Consolidava-se, ali, mais do que uma paixão, surgia um modo de vida.

De volta ao Brasil, aos 17 anos, Mariana Casagrande foi em busca por mais informações e conhecimentos. Em São Paulo (SP), conheceu os profissionais que trabalham com tango em seu país. Na capital paulista, ela fez muitas amizades e conheceu Daniel Oviedo.

O tango, mais uma vez, foi a conexão com a paixão. Este encontro mudaria definitivamente a vida de ambos. Eles se conheceram, começaram uma parceria e, por fim, se apaixonaram.

Desde 2002, o casal Daniel Oviedo e Mariana Casagrande mantém esta linda história de amor, que reúne trabalho, desafios, família e uma carreira já consolidada, de grande reconhecimento internacional.

A arte de um argentino e a paixão de uma brasileira resultaram em uma mistura perfeita, que vem encantando o público do Brasil, da Argentina e do mundo.